Título da Redação: lixões urbanos: uma questão socioambiental

Proposta: A relação entre a responsabilidade social e os resíduos urbanos no Brasil

Redação enviada há mais de 1 ano por usuário anônimo.


Atualmente o lixo é ainda um dos principais problemas ambientais no Brasil, em alguns municípios há coleta seletiva, mas em só 10% deles, mostrando o desinteresse da sociedade em relação a resíduos espalhados nas cidades.
Com esses depósitos a céu aberto é um risco para a saúde da população, pois são poucos aterros sanitários no país, esse aterros são locais onde se acumula vários tipos de resíduos. Também a falta de cuidado com esses despejos pela administração de vários locais, onde o lugar fica cheio de sujeiras trazendo incomodo para as pessoas , causando estragos como enchentes onde a água fica contaminada pelos entulhos ali presente.
O homem utiliza muitos matérias descartáveis como sacos plásticos , metais, eletrônicos entre outros, mais do que precisam e não se preocupa em recicla-lós quando já não é mais de seu uso e desperdiçam muitos alimentos e muitos outros matérias, que já não são mais desejáveis, são descartáveis muitas vezes em lugares inapropriados.
Portanto o lixo precisa ser bem cuidado para não gerar problemas imensos , a reciclagem é um modo de diminuir essa pressão mas nem tudo é reciclável , então é necessário de um tratamento eficaz, a queima por exemplo é o ideal, mas e os gases perigosos liberados? Bom, na Suécia eles reduz esses gases através de filtros , o Brasil poderia fazer o mesmo ou outros meios bons também.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018