Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A questão do aumento de casos de suicídio no Brasil

Redação enviada há cerca de 1 ano por usuário anônimo.


De acordo com Georges Perros,escritor Francês,"O suicídio não é querer morrer,é querer desaparecer"com base nessa analogia,o jovem encontra no suicídio uma forma de libertação e, portanto, esse problema de saúde publica que vem se agravando ao longo do século e transfigura-se crescente as taxas de suicídio,o que evidencia a precisão desse problema.
Muitos desses jovens cometem o suicídio em busca de uma libertação do sentimento de tristeza,entre os fatores que o impulsionam a isso, temos a presença da depressão e da solidão. Por isso, os jovens não se sentem compreendidos e levam-se a cometer o suicídio.
Não há a interferência familiar. Muitos dos pais não reparam aos problemas dos filhos e tratam como se fosse uma frescura. Muitos dos jovens vão em busca de um apoio quando se sentem desamparo e acabam caindo em más brincadeiras encontradas nas redes sociais.Assim,observa-se a necessidade de um maior acompanhamento familiar e preventivo ao suicídio.
Observa-se que o suicídio se tornou um problema de saúde.Para modificar esse campo,as escolas devem promover ações.Além disso, os responsáveis devem estar mais atentos ao comportamento dos filhos em casa e nas redes sociais,promovendo dialogo e o afeto.Além disso, a mídia pode colaborar com campanhas para reduzir o suicídio entre os jovens no Brasil.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018