Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A questão do analfabetismo funcional no Brasil

Redação enviada há cerca de 1 ano por usuário anônimo.


O analfabetismo é um problema recorrente no Brasil, por mais que as pessoas saibam escrever o próprio nome ler anúncio, uma placa, muitas pessoas é incapazes de interpretar um texto. Um fato triste no país, já que a educação de qualidade é direito de todos.

Transporte, transtorno familiar, bullying são alguns dos motivos para que estudantes desistam da escolaridade oferecida. Mas o motivo principal de muitos brasileiros desistirem de ao menos concluir o ensino médio é a necessidade de terem de ajuda no orçamento em casa, deixando assim de estudar para trabalhar. Casos também de pessoas formadas ainda assim terem dificuldade na leitura pela pouca falta de hábito.
Partindo do pressuposto, é muito importante que pais incentivem os filhos a ler constantemente, levando em oficinas literárias, bibliotecas, rodas de leitura. O governo que por sua vez organizar projetos ao incentivo á leitura, distribuindo livros e ajudando no auxilio dos alunos para se locomover da casa para escola. Colocando em pratica essas idéias, talvez o número de analfabetos no Brasil reduza.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018