Título da Redação: Táxi ou Uber: Qual a melhor opção?

Proposta: A proibição do Uber no Brasil: há espaço para todos?

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Em nosso país existe grande concorrência na maioria dos produtos que estão no mercado, seja eles alimentícios, higiene pessoal, móveis, etc, posicionando as pessoas sempre ao ponto de escolha entre o bom e o excelente, essas decisões também estão fazendo parte dos clientes que utilizam o Uber e o Táxi. O Uber é uma empresa estrangeira que implantada no Brasil com finalidade de atendimento ao contrato particular. Geralmente conhecidos por seu bom atendimento e por adotarem carros pretos, com a finalidade de se tornarem bem conhecidos e distintos, já os táxis são todos na cor branca com sinal indicando o seu nome na parte superior do carro.
Todos tem a mesma finalidade, o atendimento ao cliente e a corrida ao destino em que o freguês deseja, mas os motoristas dos carros pretos e brancos estão em pé de guerra, pois a maioria dos taxistas não aceitam a sua concorrência e querem muitas vezes resolver a “injustiça” do problema com as próprias mãos, existem casos que a mídia mostra de espancamento e violência praticada uns contra os outros, pois os taxistas alegam que pagam vários impostos e alvará para continuarem fazendo seus atendimentos na cidade enquanto os motoristas do Uber não pagam nada.
Dentre vários problemas enfrentados entre os taxistas e os uberianos é a falta de compreensão e consideração que “o sol nasce para todos”. O que importa realmente é o que os clientes consideram e a maioria destes aderem ao bom atendimento e a cortesia como principal sugestão para a conquista de clientes. Na maioria das vezes o mau atendimento acarreta em perca de cliente para a concorrência, talvez se os motoristas dos táxis considerassem como principal meta a satisfação da sua freguesia não perderia tantos clientes.
Com todas as situações apresentadas a sugestão é a de conciliação entre os motoristas e a cooperação para satisfação do cliente na necessidade de um bom atendimento, pois a violência não vai resolver o problema da desigualdade social entre os motoristas, desta forma o importante é a união para oferecer um serviço de qualidade para os usuários do serviço, regras validas tanto para os motoristas do Uber como do Táxi.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018