Título da Redação: Desafios da Saúde Pública no Brasil

Proposta: A polêmica gestão da saúde pública no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


O cenário atual da saúde pública é ineficaz e vergonhoso. Porém, o Sistema Único de Saúde(SUS), criado em 1988 pela Constituição Federal para ser o sistema de saúde dos mais de 80 milhões de brasileiros abrangendo desde o simples atendimento ambulatorial até o transante de órgão.
Mas, infelizmente o SUS tem sido ineficaz para uma parcela significativa da população. pois em decorrência da corrupção e crise econômica os governantes com o intuito de cortar gastos, comprometeram a distribuição de remédios para a população. Estes atos por sua vez contribuem para que não haja mudanças nos hospitais e o atendimento seja cada vez pior e a população morrendo a espera de atendimento em filas de hospitais.
Vale a pena ressaltar que o sistema tem seu lado bom. Vacinações que antes eram cobrados altos preços hoje é gratuito. Garante também assistência integral aos portadores de HIV, pessoas com problemas renais crônicos e pacientes com câncer, realiza cirurgias entre outros.
No entanto pode-se dizer que a falta de informação faz com que a população não tenha conhecimento de seus direitos. Dessa forma, a participação da sociedade é fundamental. É de inúmera importância a reivindicação de seus direitos, tanto em protestos, escolas, palestras, cobrança do que é essencial na saúde da população. Além do mais a colaboração do Estado é essencial para o mesmo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018