Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A Persistência do racismo na sociedade brasileira contemporânea

Redação enviada há mais de 1 ano por isa


Não é novidade para ninguém que o racismo está enraizado no nosso país. Mesmo tendo uma lei que está em vigor desde 1989, vemos todos os dias discursos de ódio e atos que só confirmam que o racismo está longe de acabar. Saem manchetes todos os dias falando das taxas de violência crescendo exageradamente.
Enquanto as porcentagens de pessoas afirmando não serem preconceituosas crescem, os registros de violência crescem consideravelmente também. Nessas situações todos saem perdendo. A mídia chama mais atenção para as mortes e as agressões físicas graves, é muito raro uma situação de violência moral ganhar altas repercussões. Porém a atenção deve ser a mesma para qualquer indício de racismo.
Ao que tudo indica não é preciso somente uma lei para que crimes raciais acabem. É necessária uma atenção redobrada na educação das crianças, pois, esse não é um trabalho somente para a escola. A questão também precisa ser levantada nas mídias de comunicação, porque nessa geração elas são tijolos na formação de opiniões de todos nós. É imprescindível que os que sofrem preconceito todos os dias recebam apoio e sejam tratados com respeito como qualquer outro ser humano.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018