Título da Redação: Vale a pena meses de endividamento?

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Nós últimos séculos o consumismo tem levado muitas pessoas ao endividamento desnecessário. Em consequência da Revolução Industrial o mundo se modificou profundamente com a industrialização e o liberalismo. Na contemporaneidade, somos induzidos frequentemente a gastar através das mídias, seja na televisão, internet, jornais entre outros.
Em primeiro lugar, os comerciais de TV estão cada vez mais longos, indutivos, coloridos e extremamente chamativos. Estes, fazem sucesso principalmente entre as crianças, através de brinquedos mais tecnológicos, além de o próprio público infantil estar inserido dentro das propagandas.
Outrossim, o estilo de música que predomina entre os jovens é o Funk, o qual, expõe letras de músicas sempre ostentando carros de luxo, mansões etc, que os leva ao consumo excessivo.
Na ficção os delírios de consumo de Becky Bloom de 2009, mostra uma garota que é consumidora compulsiva, onde ela se obriga a congelar seu cartão de crédito para não usufruí-lo, contudo, a mesma não aguenta muito tempo.
Em suma, o consumo excessivo tem que ser combatido através do poder legislativo, para que se crie leis que proíbam comerciais de TV longos e outros meios de comunicação. Além disso, também é dever dos pais monitorar suas crianças, controlando os a era digital.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018