Título da Redação: Sociedade Mascarada

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por diego da silva


A utilização da comunicação nos dias atuais é muito constante. Ela foi e é extremamente importante para nossa evolução. Com isso, há um importante mecanismo de divulgação: a mídia.
Ela que vem trazendo informação diariamente e em qualquer lugar do mundo e por ela ser a divulgadora da notícia, todos os admiram e respeitam. Ela consegue de tal forma, mudar a sociedade como ela quer. Ela está no domínio da humanidade.
Hoje em dia existe pessoa em que se sintam superiores a outras por estarem utilizando o mesmo produto em que os “integrantes” da mídia utiliza para divulgar esse. Ela muda gostos de pessoas, pensamentos e até mesmo caráter.
Nos dias atuais, está muito comum as pessoas cuidar do seu corpo. A mídia parece ter feito uma conscientização do povo para se cuidar. Entretanto essas pessoas não só cuidam do corpo para ter uma vida saudável, cuidar do corpo para elas é “ficar parecido com algum autor qualquer”.
E porque nós continuamos a seguir mídia de forma a idolatra-la? Precisamos se desligar um pouco com que a mídia põe em nossos pratos todos os dias e começar a olhar por traz do que ela realmente diz, ir atrás. Não sermos mais bonecos fantoche onde somos manipulados pela a mídia e fizermos tudo o que ela pede. Vamos ser nos mesmo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás