Título da Redação: Sem título

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Solange Aparecida Ribeiro Rodrigues Fernando


O mundo em que vivemos atualmente está marcado pelo grande consumismo e pela ostentação. A populacão deve dar menos valor para coisas materais e se preocupar mais com o caráter das outras pessoas.
Hoje em dia se gasta muito com roupas de marcas e coisa modernas. Afinal de contas não tem jeito de fugir disso pois a tecnologia, as coisas modernas e bonitas estão em todo o canto. O problema é que isso traz um de vários preconceitos porque nem todas as pessoas tem condições de comprar tudo de qualidade e elas acabam sendo menosprezadas por pessoas que utilizam roupas de marcas, aparelhos tecnológicos mais avançados. O consumismo faz com que esse preconceito seja evidente. Se as pessoas soubessem gastar o dinheiro de forma adequada a desigualdade não seria tão evidente. Pessoas que ostentam e compram coisas mais evoluídas não são melhores do que ninguém. O que faz com que exista essa ostentação e esse consumismo são músicas que que têm o sentido de que ostentar traz a felicidade como alguns "funk", propagandas que exaltam o produto entre outros fatos. E esses fatos só fazem com que aumentam o consumismo e a ostentação.
As mídias devem devem evitar propagandas que fazem a "cabeça" dos clientes e nas escolas desde às bases devem se ensinar que o caráter e a inteligência é bem mais importante do que bens materias, apesar de que eles são essenciais no mundo globalizado de hoje, mas devemos saber viver sem o consumismo e a ostentação como os nossos antepassados conseguiam, como na época do descobrimento do Brasil por exemplo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás