Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada em 22/10/2017

Cada vez mais se tem ouvido falar na palavra "ostentação". Através da música, especificamente nos gêneros musicais "Funk" e "Hip-Hop", esse termo sempre se fez presente. A indústria do marketing tem grande poder influência. Através de propagandas com linguagem apelativa, eles tentam vender idéias como, "tenha isso é se torne popular" e "não fique fora da moda, compre nossos produtos". Isso consequentemente, acarreta em um cenário de consumismo exacerbado e numa cultura de valorização da aparência. É notório que não apenas jovens, mas grande parte das pessoas, entram nesta ilusão e vêem na ostentação um meio de "aceitação social".Por traz de todo luxo, a cultura da ostentação não valoriza o "ser alguma coisa" mas sim, o "parecer ser alguma coisa". Isso consequentemente influência no consumismo do brasileiro, que busca cada vez mais comprar coisas que não precisa, justamente para PARECER mais inteligente, culto ou chique. Segundo a citação do filósofo I. Kant "O homem se torna aquilo que a educação fez dele" . Sendo assim, a educação é um meio viável no qual podemos mudar esse cenário de consumismo desnecessário e de valorização da aparência. As maiores vítimas dessa dessa ilusão são os jovens portanto, é dever da família, alerta los a não acreditar nos conceitos pregados pela indústria do marketing, isso consequentemente impactará na maneira como as pessoas consomem os produtos e desconstruira a cultura de valorização da aparência.