Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Cada vez mais se tem ouvido falar na palavra "ostentação". Através da música, especificamente nos gêneros musicais "Funk" e "Hip-Hop", esse termo sempre se fez presente. A indústria do marketing tem grande poder influência. Através de propagandas com linguagem apelativa, eles tentam vender idéias como, "tenha isso é se torne popular" e "não fique fora da moda, compre nossos produtos". Isso consequentemente, acarreta em um cenário de consumismo exacerbado e numa cultura de valorização da aparência.
É notório que não apenas jovens, mas grande parte das pessoas, entram nesta ilusão e vêem na ostentação um meio de "aceitação social".Por traz de todo luxo, a cultura da ostentação não valoriza o "ser
alguma coisa" mas sim, o "parecer ser alguma coisa". Isso consequentemente influência no consumismo do brasileiro, que busca cada vez mais comprar coisas que não precisa, justamente para PARECER mais inteligente, culto ou chique.
Segundo a citação do filósofo I. Kant "O homem se torna aquilo que a educação fez dele" . Sendo assim, a educação é um meio viável no qual podemos mudar esse cenário de consumismo desnecessário e de valorização da aparência. As maiores vítimas dessa dessa ilusão são os jovens portanto, é dever da família, alerta los a não acreditar nos conceitos pregados pela indústria do marketing, isso consequentemente impactará na maneira como as pessoas consomem os produtos e desconstruira a cultura de valorização da aparência.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018