Título da Redação: Qualidade de vida

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por Alison Ferreira


O consumismo tem suas raízes na revolução industrial e no sistema capitalista que atualmente engloba os mais variados países. Entretanto, a prática consumista contribuí para danos ambientais e sociais.
Ao se analisar o cenário ambiental e observar o uso exagerado de produtos não renováveis da natureza, percebe-se que há como consequência o desequilíbrio ecológico que influencia no clima e pode causar extinção de algumas espécies de animais e plantas.
Em seguida o desenho do sistema capitalista e o forte poder da publicidade tem causado uma "falsa necessidade" na sociedade, que converte simples consumidores em consumidores individualista e muitas vezes compulsivos, acredita-se que esse tipo de trabalho influencia nos desejos de consumidores que vive uma realidade bem distante de seu contexto social e dessa maneira, provocam sentimentos deprimentes podendo desenvolver doenças psicossomáticas por não conseguir alcançar sonhos de consumo.
Em virtude dos fatos mencionados, propõe-se que autoridades governamentais junto a órgãos públicos, intensifiquem fiscalizações em indústrias para que a política da logística reversa seja eficaz , além de (re)educar a população brasileira por meio de projetos educativos criados por ONG's, escolas, envolvendo a terceiro setor para aprender a consumir de forma sustentável sem prejudicar o meio ambiente e promover qualidade de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás