Título da Redação: Pujança etimológica

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Crys Kager


Ostentação, ato ou efeito de exibir com vaidade e pompa bens, direitos e outras propriedades, normalmente fazendo referência à necessidade de mostrar luxo e riqueza.
A opulência de bens já é vista desde os tempos mais remotos, na Grécia antiga o uso de jóias, como ouro e tecidos da cor púrpura, eram utilizados apenas por aqueles que possuíam grande riqueza e demandava de grande poder. Com o passar dos anos este ato de exibicionismo deixou de ser característica apenas apenas da nobreza, no século XVIII á pomposidade das roupas femininas e a maneira com que aseus cabelos eram arrumados denotavam um riqueza bem vista socialmente.
Atualmente espelhar-se em um rapper famoso, com uso de jóias colares e brincos de ouro, remete ao grande valor em suas contas bancárias, porém a característica social atual é diferente, é o famoso ter versus o ser, ou seja, o símbolo de status trás um conforto social maior do que o conforto físico. Em entrevista realizada a jovens, entre 13 e 20 anos, afirmaram que se ganhassem R$ 500,00 "torrariam" todo o dinheiro em roupas de grife.
Tendo em vista os argumentos apresentados é preciso que haja uma reestruturação na educação financeira básica, como exemplo o uso mais aplicado da matemática financeira nas escolas, métodos de consumo dos jovens, e no ensino inicial das crianças fazer da brincadeira o consumo consciente, como exemplo a ser seguido o ensinamento de compra com dinheiro, falso, em supermercado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás