Título da Redação: Publicidade do consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Daiana Borrego


A publicidade está presente de todas as formas nas mídias sociais. Por meio da televisão, internet, rádio, entre outros. Sempre com o objetivo de persuadir o expectador, ouvinte ou navegante, à adquirir determinado produto.
Muitas propagandas são cruéis. Bombardeiam quem não consome a mercadoria anunciada e exaltam quem consome. Isto construiu uma cultura que consiste em ter. Ter os carros mais caros, as melhores roupas, os melhores celulares.
Essa cultura propaga-se, principalmente, nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube. Onde, há uma "publicidade indireta". Os consumidores das grandes marcas exigem em esbanjar o que têm. Criando um ciclo vicioso: consumir mais para divulgar mais nas redes.
Não se trata apenas de possuir. Mas sim, possuir para mostrar o que se possui. Essa ideologia espalha-se sutilmente e com muita frequência. Quem não quer muitas curtidas numa foto com seu tênis novo? Infelizmente, poucas respostas serão negativas.
Contudo, é necessária uma intervenção direta na matriz da cultura consumista: a publicidade opressora. Multar propagandas que ofendem quem não consome o produto divulgado, por meio de uma fiscalização rigorosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás