Título da Redação: Prioridades na vida.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Nanda Juliace


Roupas de marca. Jóias. Bolsas caras. Essas são apenas alguns dos bens materiais que as pessoas buscam adquirir atualmente. Mas qual será o real objetivo de se ter objetos de marca?
Em primeiro lugar, analisar os fatores sociais que levam ao consumismo é de extrema importância. Muitas pessoas no intuito de se sentirem aceitas, procuram receber status ao possuírem roupas e acessórios de marca. Infelizmente, estão apenas fingindo serem algo que não são.
Em segundo lugar, deve-se perceber o motivo de tamanha ostentação. Ter algo caro já não é o bastante para alguns grupos, pois desejam ser o centro das atenções; com isso, acabam deixando de lado a possibilidade de uma vida normal para viverem uma vida de farsas.
Outro aspecto importante é avaliar os valores construídos desde a infância sobre quais são as prioridades na vida. Crianças que não são ensinadas a dar valor ao que possuem vão crescer buscando mostrar uma vida que não têm. Por isso, pais conscientes são de grande valor para evitar o consumismo exagerado de seus filhos.
Quando a sociedade perceber que o importante não é o que se tem, mas sim o que se é, lutar contra esse problema será mais fácil. Logo, buscar conscientizar a população seria um bom passo nessa jornada.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás