Título da Redação: País da ostentação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Rafael Ortega


A mídia incentiva desde a infância o Brasileiro a serem consumista, principalmente pelas letras de músicas, desfiles de moda, e programação da televisão. A Ostentação é a ratificação que uma pessoa é esnobe, geralmente, essa pessoa não tem necessidade de comprar tal item, mas do mesmo jeito compra, apenas para se passar por um alguém, que em tese seria melhor que as outras pessoas, apenas por ostentar.
Em que pese à ostentação ser mais retrata atualmente, ela sempre fez parte da vida do homem, como por objetivo, conquistar a mulher desejada, vide o pavão. De acordo com a Teoria do Pavão, os homens que se destacam perante as mulheres, são aqueles que usam as melhores vestimentas, ou seja, os homens que se vestem com as melhores marcas, são os que se destacam.
No Brasil, o funk é o estilo musical predominante em algumas regiões, principalmente nas favelas. Atualmente, as músicas que mais fazem sucesso são as músicas que falam sobre ostentação, haja vista que, não é só o funk que retrata tal assunto. Na música sertaneja também temos letras que incentivam a ostentação, geralmente essas músicas falam sobre carros importados, como por exemplo, a música “Camaro Amarelo”, da dupla Sul-Mato-Grossense Munhoz e Mariano.
Em virtude dos fatos relatados, fica clara a ideia que a ostentação é importante para o brasileiro, principalmente, para aquele que quer se passar por uma pessoa de poder. Entretanto, o consumo exagerado de produtos importados, prejudicam as marcas brasileiras, portanto, as pessoas devem buscar mais a qualidade e preço de um produto, do que para a marca ou local de fabricação do mesmo, para assim, contribuir com sua economia, e valorização das marcas de qualidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás