Título da Redação: Ostentando com Elegância

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Larissa Lima


Roupas, sapatos e acessórios de grandes marcas fazem sucesso entre as classes sociais de diferentes posições, como a alta, média e baixa. Pessoas pertencentes as estes grupos sociais tem grande tendência a serem consumistas e ostentadores do que possuem.
A classe alta pode usar e abusar de seu poder aquisitivo, pois os mesmos contem postura e fortuna a serem usadas para este fim. Podendo investir com grandes valores em imóveis, móveis, lazer (viagens, grandes eventos, etc.), entre acessórios também, como por exemplo, roupas, sapatos, joias, perfumes, produtos eletrônicos entre várias opções que o mercado oferece. Pois estas pessoas sabem consumir e ostentar sem que fique constrangedor pra si mesmo.
A classe média tem seus prós e contras em relação ao consumismo, pois todos os gastos efetuados pela família são premeditados e anotados, visando sempre manter o controle da situação, antes mesmo das pessoas desta classe pensar em usar o valor em dinheiro pra outros fins, os mesmos tem prioridades a serem cumpridas, como por exemplo, o conforto físico, que seria o investimento em um plano de saúde para a família para que não dependa da saúde pública que tem total descaso com a população, entre outros investimentos que trazem benefícios para toda a família.
Somente depois de todos os objetivos cumpridos durante o decorrer do mês e ate mesmo do ano, é que os mesmo vão fazer algo que lhes interessem, como umas viajem, compras de roupas, sapatos, entre outros utensílios de próprio interesse, porém sempre mantendo o controle da situação.
A classe baixa tem uma grande fama de que gosta de mostrar o que não tem. E infelizmente aqui no Brasil é assim!
Pois, logo de primeira impressão tem-se aquela de que os pertencentes a este grupo acham que eles são o que tem! É eles são mesmo pobres de espírito, porque eles preferem deixar de ter boas condições de moradia e de saúde para comprar uma roupa, um sapato, uns acessórios que para as demais classes sociais são de grandes marcas.
Portanto, o consumismo e a ostentação ficaram por completo para as pessoas que sabem se portar perante a sociedade, sem que se importe primeiro com a aparência do que com o próprio conforto físico!

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás