Título da Redação: Ostentação: o mal da atualidade

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Mari Soares


É perceptível que na atualidade as pessoas, sejam elas jovens ou adultos, buscam coisas materiais para transmitirem a ideia de possuir riquezas. Isso está diretamente ligado à super valorização que é dada ao ter, e, também, aos "critérios básicos", estabelecidos pela sociedade, para adquirir um alto status social, ou ao menos, fingir esse status.
Hoje em dia, a maior parte da população, destacando-se os jovens, compram roupas, acessórios, carros, muitas vezes com um valor muito maior do que elas realmente poderiam pagar, somente para alcançar o tão prestigiado status social. O ter, infelizmente está acima do ser, ou seja, as pessoas estão valorizando as coisas materiais, muitas vezes banais, ao invés de dar valor ao que realmente importa, como o caráter . O vicio em comprar está se tornando algo do cotidiano, uma vez que é preciso ter mais e mais produtos para se destacar em meio a sociedade.
A globalização é uma forte influência para a ostentação. A partir do momento em que um determinado produto, na maioria das vezes divulgado juntamente com uma celebridade, é visualizado, ele vira objeto de desejo de uma pessoa, que o considera uma peça fundamental em sua vida, quando na verdade não é. O status está sendo uma prioridade, fato que se torna algo ruim à população a partir do momento em que o bem estar físico é deixado de lado pelo prazer de obter um tão sonhado produto, sensação que dura pouco tempo.

A ostentação, portanto, a partir do momento em que vira uma prioridade, é sim ,algo prejudicial à vida de uma pessoa. Assim, é preciso conscientizar a população , incentivando campanhas , palestras e debates, que não é um produto a coisa mais importante, pois ele não define quem ela é , e sim a sua conduta na sociedade, a sua honestidade, assumindo o que ela tem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás