Título da Redação: Ostentação em Pleno Século XXI

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Pablo Eduardo


Nos últimos anos o consumismo está em geral, desde crianças até idosos, e a ostentação esta cade vez mais se tornando um distúrbio entre jovens e adultos, cada vez mais eles estão querendo se exibir mais com as joias, iPhones e outras coisas de valores mais altos,
Consumismo é algo que é algo que causa controvérsias, porque ao mesmo tempo que as pessoas têm necessidades, muitas vezes adquire-se coisas por puro desejo e capricho.
Um fato muito importante entre o consumismo e a ostentação, está em busca do contato social e econômico alem de preencher um vazio interior. Na sociedade atual para ser é preciso ter aquilo que é oferecido, desejado pelos meios de comunicação como algo bom e necessário a qualquer custo. Somos o que temos.
Necessidade versus desejos. O capitalismo confunde as pessoas, pois gira em torno de que não é suficiente satisfazer somente as necessidades vitais, é necessário satisfazer os desejos.
O que percebemos nisso tudo é que desequilíbrios como a exclusão social e ecológica são problemas muito pequenos diante da obsessão do consumo na sociedade contemporânea.
É preocupante concluir que os humanos estão cada vez mais envolvidos, com essa cultura do ter, para sobreviver. Criando até mesmo nas crianças esse absurdo, obsceno consumismo “sem causa.”

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás