Título da Redação: Ostentação e consumismo: um mal para a sociedade.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por michael Douglas


Durante o feudalismo e o período colonial no Brasil o que garantia respeito e uma posição social maior era a posse de terras. Hoje, não é muito diferente, a mudança surgiu apenas no produto que garantem um posição social; o dinheiro e aquilo que se pode comprar com ele.
A sociedade atual é altamente consumista, buscando um tipo de status que é baseado naquilo que se pode comprar. A questão agora não é apenas ter, mas a marca que se tem . Esta ideia esta principalmente entre os jovens, os quais gostam não apenas de possuir, mas também de mostrar o que possuem para os outros. O que é característica de um novo movimento chamado ostentação.
A ostentação tem ganhado mais força através da música. O funk foi o primeiro ritmo a divulgar letras que trazem a ideia de que para atrair mulheres é necessário obter um alto saldo bancário na conta, bebidas caras e automóveis de luxo. Dessa forma, esse movimento faz com que principalmente os jovens da classe mais baixa pensem que só podem ser aceitados e respeitados na sociedade pelo bens que possuem .
Sendo assim, portanto, uma das formas de fazer com que esse desejo pela ascensão social ou de aceitação por da sociedade não seja baseada nessa busca incessante pelos bens, é chamar atenção para a educação, pois da mesma forma através do conhecimento que se pode alcançar objetivos maiores na vida. Além disso, é preciso que pais e educadores conscientizem os pequenos para um consumir apenas o necessário, afinal uma sociedade mais ciente e menos inadimplente se faz desde a infância.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás