Título da Redação: Ostentação e consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 1 ano por usuário anônimo.


A maoiria dos que ostentam são jovens adolescentes de classe mais baixa que estão sendo bombardeadas por propagandas de roupas, tênis, relógios de marca a todo o tempo na TV de canal aberto e redes sociais está manipulando os jovens, e tornado assim desde adolescência pessoas consumistas.
Ainda mais que o sistema capitalista contribui para a ostentação, embora consumir seja natural, mas em excesso e por ideologia passa a ser preocupante, pois isso a desigualdade no Brasil já é grande com isso só aumenta ainda mais.
E outro fator que contribui e as letras de funk carioca que insentiva a ostentar e ter roupas e tênis de marca, que estimula principal jovens de periferia que não excitam em gastar boa parte do salário para ter as cobiçadas roupas de marca.
O que portanto medidas presisam ser tomadas, pois por serem de classes mais baixas e com tanta desigualdade no Brasil, é preciso que as escolas conscientize os jovens sobre o consumismo, e por fim o Ministério da Educação deve incluir na grande currícular a educação financeira para ensinar os adolescentes a saberes como gastar o seu dinheiro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018