Título da Redação: O ter ou o ser? Uma dúvida frequente na atualidade

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Heryka Lima


No mundo em que o ter vale mais que o ser, já não se reconhecem mais os valores como princípio, moralidade e essência, sendo estes substituídos pela posse e o status social.

Há no corpo social atual uma inversão de valores que é, no mínimo, deplorável para o animal que se diz racional. Pois, é racional se apresentar bem para a sociedade (por mera vaidade) e passar necessidade dentro de sua casa? Essa é uma questão que tem tomado destaque na atualidade, sendo notório o consumismo desenfreado que vem atingindo grande parte da população, onde este é responsável muitas vezes por distúrbios psicóticos que afligem o ser humano, fazendo-o esquecer do seu interior para viver única e exclusivamente o seu exterior.

Não se pode deixar de lado o papel forte e influente que a mídia e o marketing exercem em relação à aparência humana. É pregado em todos os meios de comunicação um esteriótipo dito "perfeito" que fazem as pessoas buscá-lo desesperadamente, numa tentativa de se encaixar no padrão exigido pela sociedade lá fora.

Em suma, é necessário rever os conceitos empregados pelos seres humanos, sabendo os limites entre necessidade e vontade. Pois, tenho dito, ostentação mesmo é esbanjar um espírito liberto das garras do consumismo que prendem a alma das pessoas num pseudo mundo de alegria.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás