Título da Redação: O glamour vital

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Bruno Macedo


No Brasil a ganância pelas marcas luxosas levam os consumidores a gastar mais com futilidades e manos com necessidades vitais. o almejo pelas grifes é notório pelas pessoas que querem ascender socialmente e para as que não querem perder os status em sua camada social.
Em muitas comunidades brasileiras, jovens e famílias deixam de investir em saúde e ter uma situação financeira estável, para gastarem exageradamente, pois exibir os bens atribui ao individuo os status sociais mesmo que não tenha condições de sustentar o seu luxo. Além da influencia de ritmos musicais que expressão o gasto exagerado por glamour.
Já em bairros mais nobres, não utilizar marcas caras pode ocasionar um decaimento de status, pois quanto maior a classe social, mais a imagem que se passava valerá e ela esta refletida em bolsas, carros, joias e roupas. Isso mostra que investir em bens materiais é mais "vantajoso" do que em outras importâncias essenciais.
Dessa forma, o uso exacerbado de objetos caros leva aos brasileiros uma visão superficial do mundo que pode ser corrigida com a ajuda de ONG's e do governo para a disseminação da ideia de comprar o necessário e não a marca, mostrando que certos objetos realizam a mesma função independente da grife, além de investir em obrigações mais importantes, como a saúde e a estabilidade financeira, isso em ação de projetos sociais e propagandas de conscientização ao consumismo consciente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás