Título da Redação: O escapismo da ostentação.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Red Nem


Aproveite o melhor que o mundo tem a lhe oferecer com o cartão x.Tal frase tão comum em outdoors,anúncios e propagandas demostra, o quão supérfluo e vaidoso o homem do século xxl se tornou.Aponto de apelos como esses serem meios convincentes,e eficazes para o marketing.
Desde a queda do socialismo,o antropocentrismo individualista,ganhou mais força,e também um novo adjetivo.O consumismo.Sendo que no Brasil esse repercutiu associado a ostentação.Onde jovens da periferia,que vivem sem nenhum referencial político,imitam cegamente o estilo de vida de seus ídolos,mesmo que isso seja contra suas realidade.
Os adolescentes marginalizados,excluídos e sem nenhuma perspectiva de mudanças para o futuro,enxergam na ostentação a realização mesmo que temporária e falsa, de suas fantasias.Entretanto não percebem que são vítimas do capitalismo selvagem,que favorece a disseminação de consumidores dependentes e sem nenhum senso crítico.
Como o sociólogo Zygmunt Bauman diz,que cada vez mais a sociedade troca aquilo que é duradouro e genuíno,pelo superficial.No entanto não são capazes de perceberem,pois lhe faltam opinião crítica para discernirem o viável do inviável.
Esperar mudanças do governo,no auge da globalização é irrisório.Logo a inciativa deve partir da população.Seja pressionando o governo por melhorias estruturais,seja requerendo do sistema educacional,a inserção de matérias que abrangem e conscientizem sobre o tema.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás