Título da Redação: O corpo como objeto de consumo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Wêdja Santos


Atualmente os jovens se tornaram o alvo mais fácil do consumismo, deixando ser alienado pela mídia da qual utiliza esses meios tornando-os uma fonte publicitaria para o mercado consumidor.
O consumismo entre os jovens cresce em um ritmo acelerado e incontrolável devido a sua necessidade de se sentir aceito na sociedade ou até mesmo por ganhar apenas status entre os amigos. Esse consumo exagerado dar-se por conta da influencia que a mídia possui no mundo adolescente gerando assim uma louca compulsão por compras de peças de roupas caras, grifes, roupas caras e de marcas que fazem sucesso no publico jovem.
O fetichismo da mercadoria é um grande problema que se inclui entre o consumismo, ou seja, um consumo exagerado e desnecessário, como comprar 20 pares de sapatos, 30 peças de roupas e 15 bolsas, um exagero que muitas vezes poderia ser evitado, mas devido a uma influência esse habito passou a se tornar algo necessário, que sem motivo algum você precisa obter.
Contudo essa geração denominada Geração da Vaidade passa a adquirir mercadorias dais quais possuem valores momentâneos onde em alguns dias será lançada uma nova coleção de roupas onde ele desejará tê-las em seu guarda-roupa, tornando assim um consumo continuo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás