Título da Redação: O consumismo na sociedade contemporânea e sua relação com a felicidade

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Daniel Moratti


Será que precisa de muito para ser feliz? Respostas como "basta ter dinheiro" é o que muitos respondem quando são questionados. Uma geração que parece pouco se importar com os seus familiares, amigos e a saúde, uma geração que "precisa" ter dinheiro para se satisfazer com bens materiais. As pessoas estão sendo egocêntricas. A razão pela qual o mundo se encontra hoje é que as coisas estão sendo amadas e as pessoas usadas.
Século XXI e as pessoas se deixam serem levadas pelo consumismo proporcional à alta tecnológica. Ultimamente, a maioria das novas fabricantes estão a fazer seus produtos com prazo determinado, justamente para que levem os "consumidores de plantão" a trocarem por novos produtos. Não é preciso retomar muito tempo atrás para saber como isso mudou. No final do século XX, por exemplo, quando os bens de consumo davam algum defeito, os proprietários deses os consertavam ao invés de substituí-los por novos.
É de se encontrar inúmeros brasileiros em péssimas condições de vida deixando de gastar na própria alimentação dentro de casa para poder comprar alguma roupa de grife que trará conforto social. Esses, então, são pessoas que não têm dinheiro de verdade, são apenas indivíduos que querem status para parecerem o que não são .
Quem nasceu pobre, morrerá pobre. A história mostra isso, e começa pelos países que eram metrópoles e colônias. Quase ninguém precisa realmente ser rico para parecer rico. Muitos brasileiros deveriam entender a situação financeira a qual se encontram ao invés de se passarem por algo que não é real. Para qualquer indivíduo que quer se "vestir" de rico: a mudança começa de dentro para fora fora e não de fora para dentro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás