Título da Redação: O consumismo exacerbado

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 2 anos por Mila Oliveira


Após a Perestroika,grande parte dos países aderiram como modelo de mercado ,neoliberalista, e junto a globalização,inúmeros empresas se instalaram ao redor do mundo.Porém estas indústrias de forma implícita induziram as pessoas a consumirem cada vez mais bens.E como resultado, nos encontramos em uma sociedade onde o consumo e a ostentação se tornou banal.
Como Karl Max citou no seculo 18, que os donos do capital induziriam a classe trabalhadora a consumir,cada vez mais, bens caros,e tendo como o resultado o endividamento e atualmente isso ainda é uma realidade para nós. A grande parte da nova classe C faz questão de adquirir bens de alto padrão para igualar-se a meritocracia,no entanto, endividam-se nos bancos, alguns chegam a ficar com o nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e visto que todo o sacrifício é fomentado pela necessidade de aparentar o que não se tem ,perante a sociedade.
Alem disso,o estilo de musica que mais faz sucesso atualmente é o funk ostentação,onde funkeiros cantam sobre suas riquezas,que na verdade,parte delas são inverossímeis.Porém grande parte dos adolescentes se sentem tentados pelas letras e usam de todos os meios possíveis, para enquadrar-se neste padrão. E muitos deixam de obter o essencial para vida como comida,e outras chegam até a roubar, com o objetivo de comprar roupas de marca,e serem aceitos em determinado meio social.
Em suma, a nossa sociedade está com os valores invertidos, investe-se mais em coisas fúteis do que em educação. E para mudar esses conceitos precisamos da ajuda dos pais na educação de seus filhos,os ensinando o valor do dinheiro e formas coerentes de como aplica-lo.Alem de,palestras em bairros e escolas com o intuito de ajudar as famílias a fazerem uma reeducação financeira. E desta forma daremos inicio a uma sociedade mais consciente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás