Título da Redação: O capitalismo em ação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por Leandro


Corrente de ouro.Carro de luxo.Camisas de marca. São características de uma nova classe consumidora, tal qual , surgiu junto do funk ostentação em 2008.Como resultado , eles compram produtos semelhantes em comparação à camadas socais mais altas , mesmo que não tenham condições favoráveis economicamente, em síntese , na maioria dos casos é de posição hierárquica mais baixa.
Uma pesquisa publicado pelo "IBGE" , relata que 8% ostenta mesmo não tendo comida em casa , algo que é o básico. No entanto , status socais não é o único ponto crucial que é ganhado , mas sim o ego também aumenta na mesma proporção. Além disso , músicas fazendo apologia a diversos itens luxuosos pelo qual o desejo e a ambição aumentam de uma forma diretamente proporcional ao seu modo de viver em função do dinheiro.
Palavras que combinam com a do sociólogo , " Karl Marx" , sob o ponto de vista da sociedade diz "O ser humano é o produto do meio". Em outras palavras , o ambiente conforme está imerso influência em diversas características do homem, desde o estilo de música até o jeito de se vestir , é algo natural e cultural de se acontecer. Contudo , a mídia também tem o seu nicho ,que é incentivar à compra de objetos com publicidade.
Percebe-se, pois , que não é algo saudável em alguns casos ,porque acaba virando um fetiche de consumir cada vez mais, então uma das maneiras de se melhorar sobre esse assunto seria uma reflexão de acordo com o controle do capital recebido num determinado mês , por exemplo se recebeu x reais , não poderia gastar 2x ,isso pois , seria o dobro dos gastos e acarretando em dívidas, logo poderia usar aplicativos de celular para gerenciar os gastos e ganhos e assim ter conscientização sem ultrapassar dos limites. Além disso , diminuir a quantidade de anúncios criando um órgão fiscalizador. E assim, em suma , não tendo muitos brasileiros endividados e entrando pelo SCPC SERASA.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás