Título da Redação: Neoconsumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há 12 meses por Ninha


Um dos motivos que levou a revolução francesa foi o intenso gasto com luxo da nobreza, bancados pela população. Mais de duzentos anos depois, a busca por luxo continua, porém, não é um privilégio apenas dos ricos, mas como foi dito por Karl Marx, um "um fetichismo da mercadoria" que atinge todas as classes.
   O mundo capitalista globalizado trouxe atona o consumismo, as pessoas são constantemente influênciadas por propagandas, famosos até mesmo cores bem distribuidas em um anúncio. Os consumidores são submetidos a compra não por necessidade, mas por status. Elevando a ideia de que ter é mais importante que ser.
   Ter um produto novo ou caro tornou-se sinônimo de riqueza, com a ascensão da nova classe média os indivíduos têm a necessidade de sentirem-se ricos e usufruir do luxo e ostentação. Muitas pessoas -jovens especialmente- são influenciados pelo funk ostentação, que traz em suas letras riquezas, opulência e vida fácil.
   O consumisno ostentação deve ser apresentado de forma crítica a sociedade. As escolas devem atribuir o tema as matérias de filosofia e sociologia. E os pais devem educar seus filhos sobre o consumo e ensiná-los como economizar dinheiro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018