Título da Redação: Manipulação capitalista

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Dany Larissa


É notória a incontrolável combinação entre o consumismo e a ostentação em uma sociedade contemporânea, no qual, se deixa influenciar excessivamente pela mídia. Pois, os apelos do capitalismo deixa-se um sistema dominado pela ordem material e pela obtenção do lucro.
Após a Revolução Industrial veio o desenvolvimento econômico nos moldes do liberalismo, que prega a liberdade econômica, atravessando fronteiras da necessidade e tornando-se escravos do materialismo. Visto que o indivíduo compra de forma ilimitada, na qual os apelos do capitalismo calam fundo na mente humana interferindo-se, portanto, nas relações sociais e da desvalorização diante da valia crescente da mercadoria.
Pessoas felizes, bonitas e satisfeitas fazem parte dos anúncios publicitários, a fim de plantar nos receptores a vontade de comprar e de usufruir da mesma alegria. O resultado dessa atitude impulsiva é geralmente o endividamento crescente, como se percebe, cria-se um círculo vicioso, e se torna propenso ao consumismo feroz, onde a obtenção de lucro e o verdadeiro “prazer” parte para o comércio e a produção de novas mercadorias.
Tendo em vista os aspectos observados, não há como esquivar-se das propagandas presentes no dia-a-dia, porém a escolha de compras moderadas e necessárias é imprescindível que todos se conscientizem sabendo diferenciar o necessário do supérfluo, e não deixando influenciar pela mídia que o cerca.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás