Título da Redação: Limites e padrões da ostentação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gilmar Barbosa


Hodiernamente as tendências no mundo são as mais copiadas, inventadas e reproduzidas em diversos lugares. Ao adotar diversos padrões de beleza a sociedade em maior senso comum, explora as diversas formas de adentrar ao que é estiloso, moderno e diferente que a maioria em geral usa.

Por intermédio do mesmo, as pessoas vão criando seus próprios conceitos, alguns deles se inspiram no mundo da ostentação que diretamente é ligado ao Funk – hoje, considerado um ‘gênero abrangente’ pela parte dos adolescentes. Diante disso, a ostentação passou a ser sinônimo de gastos e compras excessivas, fazendo jus a pessoas comprarem o que querem e de ter o que quiserem, e por conta disso, criar uma imagem/personalidade que não faz parte do caráter daquela pessoa.

Em relação a isso, os padrões da ostentação vêm tomando patamares cada vez maiores. Pois, muitos compram o que não podem ou não tem necessidade de comprar, mas exigem tal feito para ser ‘integrado’ junto com esse novo grupo social que faz de tudo para obter destaque e aparentar ser, o que simplesmente não é.

Contudo, vale ressaltar que há limites para a ostentação, mas logicamente os adeptos a esse estilo não se importam muito. Uma proposta viável e que ajudaria muitos jovens e inclusive os adultos a usarem o dinheiro com sabedoria, seria uma reeducação financeira, a fim de mostrar uma perspectiva mais viável e rentável para o mesmo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás