Título da Redação: Globalização em tempo real

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por lola lucena


O desejo de se obter produtos constantemente é fruto do próprio capitalismo comercial, nas grandes navegações século 15, processo que se difundiu no mundo tendo como consequência a globalização mundial, difusão de produtos e consequentemente o consumismo exacerbado, tendo como interação mundial econômica e dimensão cultural, política e social.
Dando início ao capitalismo financeiro que hoje se expande exageradamente, uma das consequências desses aspectos globais é a diferença entre pobres e ricos, e o crime organizado. O ato de possuir sempre deixa as pessoas com uma demanda ainda maior de ter e ser a qualquer custo, desejando se apresentar a uma sociedade burocrata e consumista.
Ostentar palavra que tem como significado busca de status social e econômico além de poder preencher um vazio interior, uma busca constante de reconhecimento do outro e de si mesmo. A busca pela autoestima perdida. Na sociedade é preciso uma aceitação do individuo seja por ter uma bolsa de marca um carro do ano é a maneira de ser mais que o outro que leva a depressão.

O desequilíbrio como a exclusão social e ecológica são problemas muito pequenos diante da obsessão do consumo na sociedade contemporânea. O fato é comprar e comprar cada vez mais, excluindo do meio quem não se qualifica, ou seja quem não tem status ou produtos de ostentação em fim, processos que levam a uma doença psicológica.

Contudo é necessário rever os valores, as prioridades da nossa sociedade. Tendo a compra com responsabilidade não somente, mais o meio ambiente que se sustenta com os problemas de lixo exagerado e que assolam o mundo todo, para uma sociedade mais ecológica e responsável feito isso o problema em questão poderia se amenizar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás