Título da Redação: Equilibrio na hora de consumir

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por bebe reis


Após a revolução industrial, ficou muito mais fácil comprar roupas e objetos de outro país. A palavra consumir significa: comprar aquilo que não tem necessidade, muitas pessoas compram muitas coisas que não precisam só pelo fato de se sentir ''bem'', ou para mostrar um ''status''.
A mídia tem influenciado muito na hora da compra e algumas letras de músicas, diz o quanto é preciso que as pessoas tenham roupas de marcas ou carrão e que dessa forma elas podem ter tudo o que querem. A palavra ''ter'' tem sido mais importante que a palavra ''ser'', e dessa forma muitos adultos e jovens consomem o tempo todo.
Contudo, a revolução industrial trouxe seu aspecto positivo, pois pessoas que não tem muito dinheiro, não precisam ir até o outro país para comprar o que deseja, basta comprar pela internet e daqui um mês ou mais ele chega na sua casa.
Portanto, para que não haja uma sociedade cheia de pessoas doentes por consumo e cheias de dividas , a mídia pode lançar campanhas e até mesmo músicas, alertando sobre o ato de consumir e o quanto é essencial ''ser'' do que ''ter''. Escolas podem ensinar seus alunos que consumir pode ser prejudicial se não houver equilíbrio.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás