Título da Redação: Em busca pelo parecer

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Elitização. Cultura da aparência. Desigualdade. Essas são as bases da atual realidade camarotizada do país. Nessa conjuntura, fica evidente a miopia de uma sociedade que cultua a imagem á realidade. Com isso, aparências tem sido admiradas, a desarmonia entre os cidadãos ascendido e a ilegalidade aos poucos amplamente difundida e popularizada em território nacional.
É indubitável que a necessidade de ostentação venha sendo cada vez maior, tendo isso em vista, as redes sociais são meios potencializadores para o seu crescimento. Por meio delas os usuários são bombardeados diariamente por imagens que mostram os privilégios e exclusividades da elite, acabando por despertar o desejo dos menos favorecidos por obter o mesmo tipo de poder de consumo.
Outrossim, devido a popularização dos produtos de marca, as consequências para quem não consegue se enquadrar é a aquisição de objetos falsificados, popularmente divulgados como réplicas. Desse modo, destaca-se a pirataria como uma problemática cada vez mais recorrente, num meio onde o parecer é maior que o ter e o ser.
Entende-se, que por trás da camarotização há vítimas do apartheid social em busca de igualdade. Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, como: a intervenção do setor público, a fim de garantir melhores condições ás classes mais baixas, promovendo a ascensão social. Ademais, os cidadãos devem estar dispostos a assegurar uma sociedade mais harmônica e igualitária.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás