Título da Redação: Dívidas por alienação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Allana Raquel


As pessoas sempre estão preocupadas com a sua aparência. Na verdade, elas não se produzem para si mesmas e sim para que os outros vejam. Se surge alguma novidade, elas logo querem aderir, e se são criticadas, elas querem provar o contrário. Porém, muitas vezes não é possível, mas como elas estão obcecadas acabam agindo sem pensar,ficando endividadas e muitas vezes prejudicando á própria saúde.

Não basta gastar, as pessoas querem provar a existência do dinheiro que elas não têm. Essas compram aquilo que não podem pagar e fazem questão de mostrar para que outras pessoas vejam. O consumo exagerado é algo que requer certa preocupação, pois nota-se que grande parte dessas pessoas que compram descontroladamente, são jovens. E fazem isso para esnobar, para provar que tem, sendo que na maioria dos casos o indivíduo compra, mas não sabe como vai pagar.
Essas atitudes são frutos da mídia, que incentivam o consumo, que mostram que pessoas ricas têm mais valor na sociedade do que os pobres e até mesmo no dia-a-dia onde pessoas de determinada classe social discriminam outras.
Portanto, é necessário uma atenção maior á propagandas e novelas que discriminam alguma classe social. Mas a resolução do problema começa no próprio corpo social, onde as pessoas devem parar de dar tanta importância á bens materiais, e á criticar quem não tem condição de comprar algo. Caso a situação não mude, daqui a alguns anos, o número de endividados será consideravelmente maior, e quando a população for se preocupar, já será tarde demais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás