Título da Redação: Diga-me o que tu tens, e eu lhe direi quem és

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Karolaynne Cristina Gondim


Vivemos no auge dos shoppings, do fast food, enfim, das aparências e facilidades. A possibilidade de adquirir produtos, a influência da mídia, tanto na TV quanto nas redes sociais, de certa forma, nos pressionam a consumir. Passam-nos a mensagem de que: você não é bom o suficiente, até que possua isso.
Juntando o poder de persuasão midiático e a facilidade em contrair dívidas, lê-se: cartões de crédito, o consumo é cada vez mais estimulado, Poder parcelar de 6 a 48X dá-nos a falsa impressão de que o preço, mesmo alto e com juros exorbitantes, é mínimo,
Nesse mundo de maquiagens, cirurgias plásticas, secadores, produtos químicos e roupas de griff, o que conta são as aparências, não o conteúdo, não importa se você lê 50 livros em um ano, se fala inglês, francês e mandarim. O que importa são quantos quilos você perdeu para o último verão, se cabe em uma calça 36, se tem Pradas e roupas de marca. Não importa se a conta no banco está no vermelho, desde que o batom vermelho esteja na Louis Vuitton. Possua, não seja.
Conclui-se, portanto, que uma das melhores saídas ao culto do exterior, seria uma melhor aceitação de si próprio. Anestesiar-se as propagandas, comprar o necessário, o que se pode pagar. Preocupar-se mais com o conforto, não com a imagem. Enfim, reeducar- se para tirar apenas o proveitoso daquilo a que somos apresentados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás