Título da Redação: DESCONSIDERAR O TITULO

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Solange Aparecida Ribeiro Rodrigues Fernando


Com o fim da Idade Média se foi também a sociedade estamental onde quem nascesse servo jamais poderia ser nobre. Agora vivemos a era das classes sociais, no qual pessoas pobres podem ficar ricos – ou parecerem ricos. – Se por um lado ser ou assemelhar-se rico faz bem para uns, por outro será mesmo que é fundamental?
O fim do século xx tornou o mundo multipolar e globalizado, ou seja, encontramos produtos de todo o planeta a um click, que veio a se reformular com a 3ª Revolução Industrial, visto que agora não basta apenas quantidade mas também qualidade. Todos se sentem bem por ter a roupa do momento ou aquela jóia valiosa, e é muito satisfatório estar de acordo com o padrão “chique” que a sociedade impõe elevando inclusive a alto-estima.
Todavia, quantas vezes não vemos o status estar acima do que é certo? Pessoas compram carros de luxo para simplesmente ostentarem em troca de se endividarem e quissá por toda a suas vidas. Muitos se enrolam com empréstimos e até mesmo estrapolam seus cartões de crédito, para muitas vezes serem ricos de faixada, comprando uma bela casa observada de fora mas que por dentro possuem apenas aqueles que habitam-na.
Portanto, percebemos facilmente que existem coisas que devem vir acima de um simples ato de comprar. A mídia é a principal percussora desse consumismo, ditando a moda e influênciando-a com propagandas. Além dela se concientizar com qual deve ser seu verdadeiro papel, devemos nós indivíduos tomarmos conta do que realmente nos é importante.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás