Título da Redação: Consumo consciente

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Julia Florenzano


Com o avanço do capitalismo no mundo, o consumo exagerado progrediu, fazendo com o que as pessoas comprem o que não é necessário. Dessa forma, o consumismo é constante no nosso cotidiano, visto que a sociedade visa o status e o capital.
Assim, a publicidade e a mídia de modo geral, convencem o indivíduo a adquirir certos produtos influenciando a compra. Diante disso, cria-se uma ideia de que ter é mais importante que ser, mostrando uma sociedade brasileira pautada na alienação.
Desse modo, as desigualdades socioeconômicas aumentam, pois as classes mais baixas não conseguem atingir os padrões dos mais ricos. Contudo, mesmo com essa diferença, ainda há o desejo de ostentar, e mesmo com a falta de recurso financeiro ou mesmo pelo desejo da esnobação, muitas pessoas compram certos produtos para garantir sua hegemonia e padrão social.
Portanto, para que os efeitos desse mundo consumista sejam amenizados, é necessário que a educação do país melhore, visando a construção de cidadãos e consumidores conscientes. Também, é viável que os pais controlem os filhos, para que esses aprendam a viver em um mundo capitalista sem exercer a compra desnecessária.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás