Título da Redação: Consumismo : Problema atual

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Lary Tereza


Vivemos cercados de grandes influências de odos os lugares, lados e meios. A mídia vem se tornando cada vez mais forte quando se trata de influenciar. O ser humano é facilmente manipulado quando não tem suas convicções bem definidas. E um dos grandes problemas quem afeta o país hoje é o consumismo , o qual a mídia conhece bem.
É evidente que consumir é de fato inevitável , mas deve-se ter seus limites. Tantas pessoas sentem a necessidade de consumir , e várias vezes , as mesmas não têm o controle devido e se tornam consumistas desenfreadas , aquelas que quanto mais tem mais desejam , e é onde está o problema : comprar sem limites , sem discernimento do que é de fato essencial.
Há também aquelas que argumentam que o simples fato de consumir é apenas uma forma de distração. Muitos desejam possuir algo por muitas vezes para passar por cima do outro . Querem ter sempre mais para mostrar que tem condições suficientes para comprar roupas de marca, carros de luxo e produtos importados e o outro não ter as mesmas condições.
Desse modo, é necessário a intervenção de algumas propagandas de televisão que visam apenas manipular a sociedade até por que todos os dias somos bombardeados por esses anúncios . É preciso limitar esses meios que mostram apenas o lado bom do consumismo desenfreado , é cabível tomar essas medidas para controlar esse consumismo exagerado .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás