Título da Redação: Colocar na balança

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Lana Torres


“É muita ostentação [..]”, Banda Luxúria. Estimulados pela mídia, os famosos consumismo e ostentação, ganham número relevantes de adeptos. No Brasil, garantem lugares até mesmo entre letras musicais, por exemplo, em ritmos de Funk e Axé.
Sinônimo de poder e capital, ambos pregados na sociedade como formas de assegurar felicidade e expor liberdade, hipnotizam pessoas. Importante ressaltar que as facilidades para conseguir créditos afim de adquirir bens e exibi-los, são engrenagens ativas.
Consequentemente, aqueles mais ligados a tal parâmetro acabam contraindo dívidas e perdem credibilidade social. Ainda, observando a proporção socioeconômica e política, a fácil liberação de créditos ocasiona inflação, que tende a desconfigurar o sistema de mercado vigente.
Métodos de equilibrar a ostentação e o consumismo exacerbado demonstram-se cabíveis, pois tem capacidade de evitar problemas futuros acerca do tema. Alternativas como: controlar a disponibilização de créditos, conscientização econômica e avaliar as prioridades, são ações que tanto empresas e órgãos governamentais, bem como membros da sociedade, podem começar a prática.
Em suma, consumir é preciso, desde que o indivíduo considere as necessidades indispensáveis. Não só seja guiado por uma cultura adepta a “onda” de consumo e exibição.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás