Título da Redação: Alienados pela ostentação

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Marcy Urtiga


O consumismo esta cada vez mais incluso na sociedade, desde das classes mais baixas as mais altas. Para os mais ricos, o consumo de roupas, bolsas ou sapatos de grife já virou um estilo de vida. Mas, para aqueles de menor poder aquisitivo, tentam de "todo custo" adquirir produtos de marca para serem aceitos na sociedade. Isso tudo porque vivemos em um mundo capitalista. Em que somos julgados pelo temos, ou pelo menos, aparentamos ter e não pelo que somos. Em consequência disso, muitas pessoas realizam diversos golpes e chantagens para obter o desejado. É preciso que a sociedade se liberte desse mundo globalizado, que só exige que todos sejam consumidores de produtos altamente caros e que muitas vezes não apresentam as qualidades que deveriam ter para que possa valer esse determinado valor.
Crescer na vida todo mundo quer, mas nem todos tem condição. É o que acontece com as classes mais pobres. Que na maioria das vezes apresentam poucos recursos e que vivem em condições pouco favoráveis. Mas, são alienados pela ostentação e querem seguir determinados padrões de consumo só para serem aceitos na sociedade e para obter status. Muitos exigem qualidade de vida sem ao menor ter condições de adquirir. E por não terem dinheiro, aparentam ser o que não são.
Entretanto, ficou claro que o ser humano pode se submeter a tudo para adquirir o que quer, e ainda mais quando se trata de ser reconhecido pelo que tem. É preciso que o governo promova campanhas de conscientização como uma forma de alertar a população a se tornar menos ou livre do consumismo em excesso. Além disso, o dinheiro que esta sendo "queimado", poderia esta sendo utilizado em constituições como orfanatos e abrigos.



Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás