Título da Redação: Alienação Social

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Kleyslla Souza


A busca por modismos é um dos problemas no mundo contemporâneo, pois a ânsia de adquirir recursos materiais como forma de prazer, vaidade e sucesso tem se tornado cada vez mais frequente. A exibição exacerbada em conjunto com o consumismo e a ostentação vem atingindo diferentes faixas etárias e classes sociais.
A consumação acentuada detém como principal causa, a globalização, estando presente em nosso cotidiano desde a revolução industrial, onde a produção em excedente fez com que se adquirisse além do essencial. As propagadas interativas também agravou á ambição de possuir pertences, muitas vezes por simples luxo e ambição, formando uma sociedade alienada.
Atualmente o anseio de possuir roupas e acessórios de marcas almejadas vem crescendo descontroladamente em variadas camadas sociais e de diferentes idades, na qual classes inferiores gastam além do que podem, por acreditarem que só assim serão reconhecidos socialmente.
Portanto, levando em conta o que foi observado deve-se analisar que tanto o consumismo como a ostentação, uma vez sendo prejudiciais, deveriam sofre menos influição dos meios de comunicação, em que estes poderiam ser utilizados para a conscientização comunitária com relação a dispêndios, aplicando a educação como uma possível solução.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás