Título da Redação: Agora a moda é ostentar

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há quase 3 anos por Izabela Santos


Durante o feudalismo e o período colonial no Brasil o que garantia respeito e uma posição maior na sociedade era a quantidade de terras. Hoje não é diferente, a mudança foi apenas o produto que garante a posição social: o dinheiro e aquilo que se pode comprar com ele. Esse "costume" atualmente estimula o consumo de produtos das grandes marcas ajudando no crescimento de um movimento que surgiu agora no Brasil chamado de ostentação.
A sociedade atual é altamente consumista, buscando um tipo de status que é baseado naquilo que se pode comprar. A questão agora não é apenas ter, mas, a marca do que se tem. Essa ideia está principalmente entre os jovens, os quais gostam não apenas de possuir mas também mostrar o que possuem para os outros, o que é característica de um novo movimento que está recebendo o nome de ostentação.
A ostentação tem ganhado cada vez mais força através da música, primeiro foi o funk e agora também tem o brega da ostentação, as mesmas trazem em suas letras a ideia de que o que atrai mulheres e amigos é um alto saldo no banco, bebidas caras ou alguns tênis de marca. Esse movimento faz com que principalmente os jovens das classes mais baixas queiram ser também aceitados pela sociedade pelo que possuem.
Sendo assim, uma das formas de fazer com que esse desejo de ascensão social ou de aceitação por parte da sociedade não seja baseada nessa busca incessante pelos bens, é chamar atenção para a educação, pois da mesma forma pelo conhecimento se pode alcançar objetivos maiores na vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás