Título da Redação: a ostentação e o consumo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A ostentação e o consumo
Dinheiro , produtos de grife e carros de luxo. São o que formam a ostentação , que junto vem com o consumismo. Nem todas as pessoas tem condições financeiras para terem esse luxo.Hoje em dia possuir produtos caros da moda se tornou algo muito importante na vida das pessoas,elas querem mostrar para a sociedade que tem condições para luxar , querendo ser uma melhor que a outra.
As pessoas estão deixando de investir na sua saúde , alimentação , educação ,bem – estar , para possuir produtos caros , acabando causando um consumismo alto. Os artistas gastam horrores em roupas , bolsas ,sapatos de grife , o que acaba incentivando o publico a possuir esses produtos também. Se alguém for em uma periferia e perguntar as pessoas que lá vivem com o que gastariam 3.000,00 reais , 99% delas iriam responder: gastar em produtos de grife.
Com a ostentação as pessoas estão deixando de viver bem , para transparecer que é uma pessoa rica , sendo que não tem nem condições de pagar suas contas em casa. A ostençao já virou uma cobiça no Brasil . As letras de composições de funk e Hip-Hop são baseados em apenas luxo e mulheres com uma ótima aparência .
Portanto percebe-se que a ostentação esta causando um consumismo exagerado, e nem todas as pessoas se encaixam nesse grupo. A família e a escola deve incentivar desde criança a saber gastar dinheiro , para que no futuro eles saibam como centralizar seus gastos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018