Título da Redação: A ostentação e o consumo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Cleonice Santiago


Dinheiro.Carro de luxo.Roupas de marca.Esses são os componentes para a ostentação,que junto com esse movimento surge o consumismo,itens de luxo.Nem todas as pessoas possuem condições de adquirir esse movimento,e muitas vezes deseja tanto que acaba entrando no mundo do crime para conseguir.
Atualmente possuir itens de alto valor,tornou-se mais importante na vida do ser humano.Da criança até o idoso,deseja a ostentação,querendo mostrar para as outras pessoas que pode comprar,e isso vem puxando a sociedade para o consumismo,um querendo ser melhor que o outro,compra coisa de grife,ou seja ostentando.
As pessoas deixam de investir na sua própria saúde,educação,até mesmo na sua alimentação,para possuir um objeto de alto valor.O desejo de possuir um celular,roupas,sapatos,carros,motos,faz com que a pessoa lute para conseguir obter esses itens.
A ostentação está associada no funk brasileiro,por meio de estilo da letra é almejado pelos jovens que seguem esse pensamento.Mulheres,carro de luxo,grife,é o foco da ostentação.
Em entrevista realizada a jovens,entre 13 e 30 anos, afirmaram que se ganhassem R$500,000 torrariam todo o dinheiro em roupas de grife.Outras pessoas sem condições financeiras,para conseguir produtor de luxo,acaba roubando e vendendo mercadorias para conseguir o dinheiro.
Portanto percebe-se que a ostentação acaba causando consumismo exagerado,e nem todas as pessoas possuem condições de se encaixar nesse grupo.A família e a escola deve incentivar desde criança como utilizar o dinheiro,para que no futuro ela tenha um controle dos teus gastos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás