Título da Redação: A ostentação e o consumismo

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 1 ano por Gabriel Silva


O relacionamento do povo brasileiro tem estado um pouco preocupante, pois a aparência física e os bens que uma pessoa possui estão sendo mais importantes que os valores sociais, o importante está sendo ostentar e consumir não importa se é rico ou pobre.
Ostentar é se elevar a cima de uma pessoa por possuir muito dinheiro,carros, imoveis, ou mesmo um acessório que custa caro, e consumir é consumir produtos nem sempre por sua utilidade mais por seu valor social exemplo disso é o iphone muito aspecto social pouca utilidade existem smartphones muito melhores que ele.
O brasileiro precisa crescer muito e aprender que existem valores mais importantes que ostentar e consumir, como assumir nossa posição social seja ela pobre ou rica, e sermos gratos pelo que já temos e ajudar quem precise de nossa ajuda independente da classe social ou dos bens que essa pessoa possui.
A ostentação e o consumismo estão longe de acabar no Brasil mais nós podemos criar hábitos que eliminem tais características presentes em nosso meio, como: trabalharmos constantemente em nosso modo de pensar e ver se realmente ostentar e consumir precisa ser uma característica tão presente em nossas vidas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás