Título da Redação: A ostentação e o consumismo.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


Após a primeira revolução industrial, uma série de contribuições ao ambiente em que vivemos foram surgindo e transformando a nossa sociedade em uma realidade totalmente capitalista. Esse novo modelo de sistema econômico trouxe consequências, entre elas, consumir algum objeto que não é tão útil, mas pelo simples fato de tê-lo já é uma grande satisfação.
O consumismo está a cada dia impregnado na sociedade como um todo. As pessoas estão deixando de comprar por precisão e iniciando um processo de efetuar uma compra apenas para demonstrar que pode comprar. Essa problemática está crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde as pessoas estão consumindo produtos mais que o normal.
Com os fatores trazidos pelo o excesso de consumo, a comunidade passou a estampar na indústria uma nova forma de agradar os indivíduos, assim, permitindo que a mídia ofereça produtos que promova no indivíduo um espírito de consumismo, assim gerando o termo “ostentação”.
A ostentação além de proporcionar um alto índice consumista, ela desempenha no jovem uma dependência de roupas caras, celulares de última geração, tênis chamativos e óculos de grife. Essa necessidade de estar na moda, faz com que a população jovem procure cada vez mais status e realize compras por prazer.
Portanto, fica evidente que a população está cada vez mais submissa ao consumo e deixa-o penetrar facilmente na mente de cada indivíduo. Assim, a sociedade deveria partir do ponto de conscientização, tentar realizar campanhas para diminuir o problema no país e incentivar aos jovens a não deixar ser influenciado pela mídia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás