Título da Redação: A mudança deve começar por você

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Tayssy Silva


Atualmente, grande parte da sociedade brasileira e mundial se preocupa extremamente com status e beleza externa, você praticamente “é o que veste”, ou seja, se você está bem vestido ou chega em um carro conceituado, será bem recepcionado em qualquer lugar, mas, se chegar com uma roupa que não seja de marca e em um carro considerado popular, você sentirá a diferença no tratamento em determinados locais.
As pessoas estão gastando seus salários basicamente para se manter em um considerado status social, muitas vezes deixando de se alimentar ou comprar algo que realmente necessitam, para economizar e no final do mês comprar um utensilio de luxo. Na sociedade atual não importa quanto você gaste, ou como gasta, o que realmente importa é o que você veste.
Grande parte da população está esquecendo o que realmente deve ser valorizado, educação, os valores familiares, o caráter e a humildade estão sendo deletados. Você é definido pelo o que você tem, não pelo o que você é, e isto deve mudar, o que realmente importa é como você trata e se relaciona com uma pessoa, isto, não deve acontecer por interesse em algo material. Pare e pense, não seja mais um que apenas segue a moda e os padrões sociais, seja a pessoa que veja mais do que isso, priorize as qualidades humanas, não as estéticas, a sociedade só vai mudar, se você começar a mudar o seu pensamento.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás