Título da Redação: A morte dos verdadeiros valores.

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Luiz Renzi


Carros de luxo. Roupas de marcas. Correntes de ouro. Esses três elementos, entre outros, fazem parte do desejo de grande parte dos jovens brasileiros. Proclamado em musicas, divulgado pelas mídias, o ato de parecer rico tem tomado lugar de valores realmente essências. Desse modo, o consumismo tem se tornado a principal referência da sociedade brasileira, até mesmo acima da ética.
O funk ostentação é um estilo de música bastante escutado pelos jovens no Brasil. Nesse tipo de canção, a marca torna-se um tipo de ídolo a ser desejado. Desse modo, o adolescente- principalmente de classes desfavorecidas- que sofre com um ensino moral precário acaba se submetendo a um consumismo superficial.
Além disso, o som emitido por esses mestres de cerimonia( mc ) do funk parece ter chego nas classes sociais mais privilegiadas. Haja vista que eles estão, cada vez mais, ostentando sua riqueza como forma única de felicidade e sucesso.
Somado a isso, as mídias, também, têm possuído grande influência nesse aspecto. tendo em vista que novelas, programas de televisão e radio e alguns jornais se mostram indiferentes, ou favoráveis, a este tipo de cultura. Desse modo, aquele que não possui uma formação crítica de qualidade é altamente manipulado.
A ostentação, portanto, está se tornando parte da cultura dos adolescentes e, com isso, há um crescimento no consumismo superficial. A mídia e o funk têm ajudado nesse aspecto. Graças a isso, valores muito mais importantes, como construir uma carreira de sucesso, estão perdendo suas importâncias.
Sendo assim, além de uma boa formação moral nas escolas, a mídia tem que tomar consciência de seu papel de formadora de opinião e orientar as pessoas para um caminho de valores mais profundos. Com isso, o próximo sucesso nas rádios não exaltará o consumismo e sim a ética, a educação e, sobretudo, a família.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás