Título da redação:

a busca pela pelo prazer!

Tema de redação: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada em 23/07/2015

A ostentação e o consumo são ligados por um elemento chamado ilusão crescendo o numero de pessoas que desejam ostentar consumindo marcas famosas. no entanto a ostentação não tem sido positiva,por conduzir a boa parte das pessoas a se entregar ao consumismo desenfreado desencadeando muitos problemas financeiros. Em um estudo de Émile Durkheim foi relatado que o home é fruto do meio é essa afirmativa é extremamente válida para os dias atuais, uma vez que o desejo de ser aceito parte de uma sociedade consumista que tem base para felicidade em bens que, por conseguinte conduz a querer ostentar mesmo quando sua realidade é outra. A mídia com seu papel influenciador abrem portas para que marcas famosas coloquem seus comerciais fantasiosos mostrando que para ser poderoso tem que ter o que elas oferecem. Visto que não é apenas o que a mídia expõe que preocupa, mas sim a capacidade das pessoas digerir isso tudo,uma vez que se tem condição financeira é uma questão de escolha,porém a realidade tem sido outra pessoas que vivem com pouco estão querendo se sentir poderosos com o que está sendo oferecido é acabam sendo iludidas e prejudicam seu próprio bem-estar físico para sentir o gosto de usar marcas caras Ademais, que o descontrole financeiro acaba por ser uma conseqüência. o preço da ostentação é geralmente embutido em enormes sacrifícios,necessidades básicas são deixadas de lado,um exemplo é os famosos rolezinho os jovens investiram seu dinheiro em ostentar nos shoppings e quase sempre não lhes sobrava para investir em suas necessidades físicas e culturais. A realidade é esquecida por alguns momentos, mas ela sempre retorna nas formas dolorosas no desconforto de suas moradias. dessa maneira,é preciso que tenha o investimento em educação financeira.o governo precisa adotar como matéria essencial a educação financeira,bem como é necessário que invista nos que fazem parte do meio escolar para atingir de uma maneira mais abrangente,é evidente que palestras semestrais abertas ao publico sobre sentir bem consigo mesmo e como consumir conscientemente são de extrema valia.