Título da Redação: A alienação consumista

Proposta: A ostentação e o consumismo.

Redação enviada há mais de 2 anos por Elmaza Lúcia


A questão do ser versus o ter vem aumentando cada vez mais, porém o ter se sobrasai em muitos casos por questões apenas de status e aparência, idealizando somente quem se é na sociedade sendo que na verdade em tais casos não possuem estruturas financeiras suficiente e são apenas movidos ao consumismo deliberado e completo exibicionismo.
O passe livre para se encaixar em padrões no qual se sinta um rico é a ostentação, mostrar apenas para se gloriar que possui tal coisa, essa ação é vista muitas vezes como o ápice para o idealismo de um pessoa e mostra a total ignorância de obter algo pelo fato de somente assim se encaixar em um padrão de vida consumista.
Ter algo é apenas um acessório que não mostra quem realmente é. Em alguns caso acabam confundido, pois como vivem tanto de aparência no meio social esquecem o que são de fato, criando até mesmo um personagem de aparência. A ostentação desse meio vem se tornando tão severa e descontrolável que está chegando em um ponto onde o mercado capitalista consegue facilmente manipular a consumirem algo.
Entre todos os pontos a serem ajustados a mídia é um dos principais, pois com a ocorrência maior de influências geradas para a obtenção de algum produto gera um expansionismo de fatores para o consumo exagerado, dessa forma tal incentivo deve ser amenizado corretamente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás